Câmara analisa projeto que pune construtoras por atraso


A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 7059/10, que pune, com todos os encargos, inclusive impostos, as construtoras e as incorporadoras que atrasarem em mais de 90 dias a entrega de imóveis adquiridos na planta.

De acordo com informações da Agência Câmara, o PL do deputado Paulo Roberto Pereira (PTB-RS) estipula sanções penais e administrativas previstas no Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90).

Em situações na qual o comprador já tenha quitado o imóvel, o fornecedor deverá desembolsar ao cliente 1% do valor de aquisição por mês de atraso na entrega.

"Nossa proposta é simples, efetiva e visa ao equilíbrio necessário numa relação de consumo tão crucial para a economia quanto é a construção civil", afirmou o deputado.

Tramitação

A proposta, que tramita em caráter conclusivo, será analisada pelas comissões de Desenvolvimento Urbano, Defesa do Consumidor e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: InfoMoney


Últimas Notícias



Veja também: Praia do Pulso    Praia da Maranduba    Praia da Lagoinha    Praia Dura    Praia Dura / Cond. Costa Azul III    Praia Brava do Sul    Praia Vermelha do Sul    Praia da Costa    Praia Brava da Fortaleza    Praia da Fortaleza    Praia Domingas Dias    Condomínio Pedra Verde    Praia do Lázaro    Sununga    Saco da Ribeira    Praia do Perequê Mirim    Praia da Santa Rita    Praia da Enseada    Praia das Toninhas    Condomínio Ponta das Toninhas    Praia Grande    Praia do Tenório    Praia Vermelha do Centro    Ponta Grossa    Praia do Itaguá    Praia Vermelha do Norte    Praia do Itamambuca    Félix    Ubatumirim    Condomínio Laranjeiras    Maresias    Ilha Bela    Praia Grande de Santos   
Anglo Imóveis - Creci 17.318-J - R. Andrelino Miguel, 35 - Lázaro - Ubatuba/SP - CEP 11680-000
PABX: (012) 3842-1107 - angloimoveis@angloimoveis.com.br Imoveis em Ubatuba