Carregando tradução..

angloimoveis@angloimoveis.com.br
Creci 17.318-J
(12) 3842-0538
(12) 3842-1107
(12) 9-9743-2757
Praia da Lagoinha    

O nome Lagoinha se deve às águas calmas que imperam nesta praia. Suas principais atrações são as Ruínas da primeira fábrica de vidros no Brasil, construída durante o Império.

Na direção da Serra do Mar, outras ruínas do que teria sido uma grande senzala ainda resiste a ação do tempo.

Praia propícia para windsurf, jet-ski, banana-boat e passeios de escuna. De seu canto esquerdo sai a trilha que leva as praias do Perez, Bonete, Grande do Bonete e Cedro. Ruínas da Lagoinha

Ao lado esquerdo da rodovia que liga Ubatuba à Caraguatatuba, a 25 Km do centro, no bairro da lagoinha, encontra-se as ruínas do que um dia foi a Primeira Fábrica de Vidros do Brasil, vale a pena conferir esse marco histórico da economia local. Caracterizadas por colunas, as ruínas marcam as atividades da primeira fábrica do país, destinadas ao engarrafamento da aguardente produzida na cidade nos idos do século XIX. O negócio não prosperou porque o governo de Portugal exigiu que as garrafas fossem importadas.

A 500 metros da rodovia, à direita da fábrica de vidros, encontram-se as Ruínas da Fazenda Bom Retiro. Construída no final do século XVII, marcou a época da cultura cafeeira, produzia também o açúcar mascavo e aguardente.

Dizem que o tráfico de negros era muito constante naquela fazenda. Entre seus muitos atrativos podemos observar o que restou de roda d'água e uma surpreendente pedra de granito de 16 metros de diâmetro. Foi tombada pelo patrimônio histórico em 1986.



IMÓVEIS A VENDA : VISITE O LINK



...