Imobiliária em Ubatuba
angloimoveis@angloimoveis.com.bratendimento@angloimoveis.com.br

Notícias do mercado imobiliário

Melhoras no Mercado imobiliário e espera de avanço no próximo ano

Com a definição das eleições e a redução de incertezas, o mercado imobiliário espera adentrar um novo ciclo de crescimento a partir do ano que vem.

Segundo informações do Radar Abrainc-Fipe (indicador que representa um termômetro do segmento imobiliário), a nota média do setor entre julho e setembro foi de 5 em uma escada que varia de 0 a 10.  Tal marca foi registrada pela última vez em abril de 2015, antes da crise nacional.

Grande parte dessa melhoria é atribuída às condições de oferta de crédito e a expansão dos lançamentos.

A confiança da construção no Brasil também registrou alta e chegou ao maior nível desde janeiro de 2015, segundo dados da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

“Nos três últimos meses, as expectativas de recuperação da demanda e de melhoria dos negócios no curto prazo aumentaram a confiança dos empresários do setor, um movimento que foi impulsionado com o desfecho das eleições”, afirmou em nota a coordenadora de projetos da construção da FGV/IBRE, Ana Maria Castelo.

Ainda esse ano, os meses de novembro e dezembro devem concentrar mais da metade dos lançamentos do ano, justificado pelo consumidor normalmente ter mais dinheiro disponível nessa época.

Flavio Amary, do Secovi-SP, diz que o mercado está pronto para lançar mais, após um período cujo foco era zerar o estoque e evitar os distratos (a desistência da compra)

A expectativa das incorporadoras é que a regulamentação dos distratos saia até o fim do ano, o que também dará segurança para lançar mais.


Fonte: R7, Estadão e G1

27/12/18

Últimas notícias